segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A Importância dos Jogos Recreativos na Educação

JOGOS RECREATIVOS – são jogos que têm por objetivo recrear ou distrair as crianças através de atividades de integração que também desenvolvam os conteúdos de formação cognitivas, motoras e de lazer.
Através dos Jogos Recreativos são integradas as necessidades sociais e bio-psico-fisiológicas, proporcionando a sua integração ao meio ambiente e desenvolvendo a sua socialização.
Na Educação infantil e no Ensino Fundamental os Jogos Recreativos são motivadores e ativadores do interesse dos alunos por brincadeiras, jogos imitativos e cantados, entre outros, para constante motivação das crianças.
Os Jogos Recreativos revigoram o corpo do aluno, melhoram a sua coordenação motora global, possibilitam leveza aos movimentos, facilitam a desinibição , permitindo à criança se integrar no meio em que vive.
A sua utilização na Educação é de capital importância , pois a sua prática ajudará na formação integral da criança e do jovem . Os Jogos Recreativos são os principais meios utilizados pela Educação Física e Educação Psicomotora e outras disciplinas para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem de conteúdos programáticos para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário